Recomendações de mangás #3
Fala rapaziada, tudo certo?
Faremos hoje mais uma lista de 5 recomendações de leituras. Vale lembrar que eu estou tentando ao máximo pegar obras por assim dizer "desconhecidas". Bora lá?
1. Ayakashi Triangle - Yabuki Kentaro (Comédia, Romance, Sobrenatural).
Ayakashi Triangle gira em torno do protagonista Matsuri Kazamaki e sua melhor amiga, Suzu Kanade.
Matsuri é um exorcista de Ayakashis malígnos, que são criaturas sobrenaturais (espíritos) existentes na folclore japonês. O objetivo máximo do Matsuri é proteger sua amiga de infância, a Suzu, destes espíritos, mas o que ele não esperava era a relação que a Suzu tem com os Ayakashis. A descoberta gera diversas situações dramáticas, românticas e de comédia entre eles, enquanto desenvolve o mistério por trás da Suzu. É um mangá leve de ler, com romance que avança e personagens bem carismáticos. Tem 76 capítulos traduzidos!
2. Kono Kaisha ni Suki na Hito ga Imasu - Enomoto Akamaru (Comédia, Romance, Slice of Life, Ecchi?)
Kono Kaisha é um mangá leve que gira em torno de dois colegas de trabalho, Tateishi Masugu e Mtsuya Yui, que, na verdade, são namorados.
Eles decidem manter o relacionamento em segredo dos colegas de trabalho, tratando-se mutuamente como se fossem inimigos dentro da empresa e amantes fora dela. O romance da história é completinho, nós temos muito do relacionamento deles fora e dentro da empresa, sendo um mangá excelente pra você dar aquele sorrisinho enquanto lê! Tem 20 capítulos traduzidos em PT e 48 em inglês.
3. Amagami-san Chi no Enmusubi - Naitou Marcey (Comédia, Romance, Drama)
Amagami-san nada mais é que um mangá com uma arte absurda de boa que conta a história do protagonista Uryuu, um estudante que tem o sonho de entrar pra faculdade de medicina na Universidade de Kyoto. Entretanto, Uryuu é órfão, sendo adotado pelo sacerdote do Santuário Amagami e recebendo a oportunidade e recursos para estudar adequadamente. Todavia, a condição para para morar lá seria assumir o santuário e, para isso, casar-se com uma das 3 netas do sacerdote.
O mangá tem uma pegada do tipo "o que você realmente quer para seu futuro?", enquanto mantém vários mistérios em torno das 3 heroínas e do próprio passado do protagonista. Como eu disse, a arte é excelente, os personagens são bons (claro que tem seus clichês), mas principalmente, espero que não seja algo sem avanço ou enrolado. Tem 35 capítulos traduzidos em PT e em inglês.
4. Toshishita no Senpai - Hinohara, Fuki (Comédia, Romance, Yuri).
Toshishita no Senpai é um mangá yuri onde uma jovem de 25 anos, Nanasawa, era apaixonada por uma senpai da época da escola, Seto. Certo dia, Nanasawa misteriosamente volta 10 anos ao passado, onde acaba reencontrando a Seto mais jovem. Agora, ela tenta refazer seu estilo de vida pra tentar conquistar a Seto e evitar aquele futuro onde seu sentimento não é correspondido. A arte do mangá é uma boa, tem muito ecchi, mas não é forçado ou exagerado, além de não ser um mangá que fica só no "quase". Tem 7 capítulos traduzidos em PT e 18 em inglês.
5. Teihen Boukensha dakedo Mahou wo Kiwamete Miru koto no Shita - Hakuto, AONO, Anri (Fantasia, Ação).
Teihen Boukensha é um mangá recente, tendo apenas 2 capítulos lançados. Ele narra as aventuras de Loa, um aventureiro considerado inútil. Vou recomendar esse mangá por ser um daqueles de fantasia, com magia e espadas. Loa também tem uma habilidade interessante, onde ele cria itens consumindo seus levels. Sim, o mundo desse mangá tem uma sistemática semelhante a um RPG.
Eu particularmente gosto destas histórias de fantasia. Acredito que será um mangá divertido de se ler, algo leve, mais voltado a essa coisa de aventureiro com dungeons, monstros e tal. Além disso, a arte é muito boa (o artista é o mesmo que desenha o "The Eminence in Shadow" ou como é conhecido também, "To be a Power in the Shadows"), então acho que vale a pena acompanhar como algo divertido de se ler.
Bom, estas foram as recomendações desta vez, espero que curtam!
Comentários
Postar um comentário