Recomendações de Mahnwas #1

Fala galera, beleza?

Resolvi dar uma diversificada aqui e migrar para o mundo dos mangás coloridos da Coréia, que também tem obras excelentes. Como de costume, listarei 5 que valem a pena serem lidos.

1. The Girl From Random Chatting - Park Eunhyuk (Drama, Psicológico, Escolar, Ação, Romance).




O primeiro da nossa lista é uma obra com alto teor psicológico. Ela acompanha o protagonista JoonWoo, o Junu, em sua vida após acessar um aplicativo de mensagens anônimas e conversar com uma garota que era da sua sala. 
O foco da obra, apesar de passar pelo app, são conflitos psicológicos e emocionais entre os personagens, fazendo referência ao passado deles e as ações presentes. Fala muito sobre remorso, arrependimentos, falsidade (principalmente) e amizade, assim como mudança. Tem romance também, mas não é necessariamente o foco. O app acaba sendo o ponto de encontro entre muitos desses personagens, onde a obra evolui seus encontros para situações de conflito e aparição de gangues, além de muita, mas muita briga.
A violência e o sangue estão bem presentes na obra, assim como o bullying. Apesar disso, e das caras e bocas que o autor da aos personagens em momentos de crise, é muito interessante de se ler, levando você até uma certa ansiedade pelo próximo capítulo. Tem atualmente 214 capítulos traduzidos em português e um pouco a mais em espanhol.
 
2. The Beginning After the End - TurtleMe (história) Fuyuki23 (manhwa) (Ação, Fantasia, Reencarnação).




Esta obra é uma das minhas favoritas da história. Ela acompanha Arthur Lewin, a reencarnação do Rei Grey. Grey reencarna em um mundo menos desenvolvido do que o seu, onde o uso da magia é recorrente. Ele mantém suas memomórias e, a princípio, busca desenvolver seu núcleo de mana para tornar-se mais forte, mas é sempre levado a situação onde precisa lutar por algo. O foco da obra é no desenvolvimento do personagem em sua luta para salvar seu continente  e as pessoas que ele aprendeu a amar. Sim, ele sempre, mas sempre está na corda bamba lutando pelos outros. Pensa num cara que apanha pra caralho! Inicialmente mais recluso, o ideal da história é, essencialmente, situações que ocorreram na sua vida passada e sua relação com sua vida atual e como ele lida com os próprios sentimentos. Tem muita ação, os personagens são bem carismáticos e a história é realmente bem escrita. Vale lembrar que o manhwa é uma adaptação da Ligh Novel, escrita pelo americano TurtleMe. O manhwa é desenhado pelo coreano Fuyuki23. Eu super recomendo a novel também! Tem atualmente 127 capítulos no manhwa e 354 na novel.

3. Estio - Autor ainda Não Informado (Fantasia, Sobrenatural, Drama).




Estio é uma história que eu conheci recentemente. Ela acompanha o protagonista de mesmo nome, um adolescente que tem a habilidade de ler o coração das pessoas e dos animais. Ele basicamente pode ler pensamentos, mas quando dotados de sentimentos. Ela não tem uma narrativa tão boa assim ou uma arte muito espetacular. A obra é simples, mas é boa no quesito apelo emocional. Estio é muito rejeitado por conta da sua habilidade, sendo excluído e tratado como um monstro. Além do mais, por envolver a leitura dos sentimentos de animais, o autor acaba criando cenas triste envolvendo-os. Por essa questão emocional, e a beleza que você encontra no protagonista, vale a pena. Tem atualmente 17 capítulos traduzidos.

4. Jungle Juice - Hyeong Eun (história) e JUDER (Arte) (Ação, Sobrenatural, Superpoderes, Escolar).




Jungle Juice acompanha o protagonista Suchan Jang, um menino que tem poderes de libélula. Sim, meus amigos, neste mundo, as pessoas que usaram um veneno para insetos, o Jungle Juice, obtiveram caracteristicas e poderes daquele insetos que eles mataram. A premissa é meio diferente, mas a obra é muito interessante, já que o Suchan vai até uma instalação - como uma Universidade - afim de tornar-se o melhor aluno para obter a cura para sua condição. É claro que não fica só nisso, onde a história fica bem mais pesada com o passar dos capítulos e envolve a aparição de inimigos externos poderosos. Neste mundo, o grau de transformação em inseto varia, tendo pessoas inteiramente insetos e aquele que têm só algumas caracteristicas, como asas. A história é bem escrita e muuuito bem desenhada. As mulheres são excepcionalmente bem desenhadas, e você pode facilmente se apaixonar por qualquer uma. As batalhas são épicas e você consegue gostar fácil do protagonista. Atualmente, tem 49 capítulos traduzidos em português e 60 em inglês.

5. Solo Leveling - Jang Sung-Lak (Ação, Fantasia, Superpoderes).




No universo de Solo Leveling - que explodiu - existem portais que surgiram 10 anos no passado e levam a outras dimensões onde um grupo de pessoas com poderes, os caçadores, entram para caçar e derrotar as criaturas que vivem ou podem sair de lá. Estes mosntros, portais e caçadores são rankeados onde o protagonista Jin-Woo era o caçador mais fraco, sendo constantemente ferido e zombado. Entretanto, após certo evento, ele ganha novos poderes, evoluindo exponencialmente. 
Solo Leveling é repleto de ação e tem uma arte absurda. Já que os poderes do Jin-Woo possuem um esquema semelhante a um jogo RPG, você fica muito ansioso por sua evolução e pelas dungeons que ele enfrenta. Existem também diversos personagens poderosos naquele mundo, então é tudo meio equilibrado. As batalhas são ótimas tal qual a evolução do protagonista e seu papel naquele mundo. Não gostei do final, nem da Novel nem do manhwa. A história foi encerrada com 179 capítulos no manhwa.

Do meu posto de vista, os manhwas tê uma pegada de modernidade muito diferente dos mangás, até por ser mais ''ocidentalizado'', se é que essa palavra existe. Por este motivo, são excelentes pra você variar suas leituras. Aproveitem!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review #1 - Kakkou no Iinazuke

Review #2 Sawaranaide Kotesashi-kun