Bom dia, boa tarde, boa noite!
Vamos para a primeira postagem do blog? Como dito na descrição, começarei fazendo algumas recomendações de mangás e, mais pra frente, farei alguns reviews. No caso das recomendações, sempre serão de 5 obras. Vamos lá?
1. A primeira obra que recomendarei será Mato Seihei no Slave (Ação, fantasia, ecchi, Shounen).
Esse mangá é do mesmo autor de Akame ga Kill, e o tema principal da história é: Uma série de heroínas protegem a terra de invasões de monstros vindo de um mundo que se liga ao nosso por um portal, chamado Mato. Resumidamente, há muitas batalhas, uma arte fantástica e ecchi, muito ecchi. Ah, o protagonista é um garoto. Tem atualmente 73 capítulos. Sem mais spoilers!
Só gatinha nessa obra!
2. A segunda obra recomendada será Shokei Shoujo no Virgin Road (Ação, aventura, fantasia), um mangá que adapta uma série de Light Novels.
Esse mangá vai virar anime em 2022, e tem uma premissa muito interessante. Basicamente, a protagonista da história, Menou, é uma assassina daqueles invocados dos isekais. Ou seja, quem é invocado pro mundo dela (chamados de ''errantes'') ela passa a faca! Entretanto, ela recebe uma missão complicada: matar uma errante meiga demais e que é... imortal! Bem, sem mais spoilers, o mangá é recente e tem, até agora, 7 capítulos traduzidos.
A capa com o visual do anime.
3. Agora, vamos para Class no Daikirai na Joshi to Kekkon suru Koto ni Natta (Comédia, adulto, romance, ecchi).
Nesta história, que adapta uma série de Light Novels que tem 3 volumes, dois alunos do ensino médio que se odeiam acabam se casando. Assim, a obra mostrará a sua vida cotidiana vivendo na mesma casa enquanto vão evoluindo seu relacionamento e se odiando menos. Atualmente, tem 6 capítulos traduzidos.
Cuidado, a obra pode ser relativamente explícita!
4. Oshi no Ko (Drama, Seinen).
Esse mangá é do mesmo autor de Kaguya-sama e tem uma pegada realmente atrativa. Basicamente, temos um médico e uma paciente em estado terminal que acabam morrendo e reencarnando como filhos de uma idol famosa, ao qual eles eram fãs. Mas nem tudo são flores, pois a mãe acaba sendo assassinada. O desenrolar da história mostra o protagonista, Aqua, entrando para o mundo do teatro e celebridades afim de caçar o assassino da mãe que também o matou em sua vida anterior. O mangá acaba por ser bem informativo no sentido de mostrar como o mundo dos atores e roteiros funciona.
Tem atualmente 63 capítulos traduzidos e ais pra frente, eu farei um review dessa história.
Aqua e sua irmã gêmea, Ruby.
5. Para encerrar, vou deixar um caso de amor e ódio, também conhecido como Kakkou no Iinazuke (Comédia, romance, ecchi), que também ganhará anime em 2022. Qual é a história? Dois bebês, Nagi e Erika, foram trocados na maternidade. Quando adolescentes, seus pais biológicos organizam um encontro entre eles para que fiquem noivos e unir as duas famílias. Sim, meio que do nada mesmo. No decorrer, acontece tudo aquilo que se espera de uma comédia romântica, com eles se conhecendo melhor, morando juntos e etc. e tal. O problema é que é um harém, tendo mais 3 meninas envolvidas para ''atrapalhar'' o desenvolvimento da história. É bom? É, mas é bem, mas bem lento e enrolado. Veja por sua conta em risco. Tem atualmente 90 capítulos traduzidos.
A noiva, a ''irmã'' e a crush (tá faltando a amiga de infância).
Comentários
Postar um comentário